Novenas

Novena da Graça
São Francisco Xavier


04 A 12 DE MARÇO

PRECES PARA A NOVENA:

Ant. Veio-lhe um suor como gotas de sangue que corriam à terra; um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água.
V.) Senhor socorrei a vossos servos.
R.) Que remistes com Vosso Preciosíssimo Sangue.

OREMOS
Senhor Jesus Cristo, que por amor de nós descestes do céu e derramastes na cruz o Vosso Preciosíssimo Sangue para nossa salvação, nós Vos rogamos humildemente por Vossas cinco chagas e por aquela grande amargura, em que Vossa sacratíssima alma se separou do corpo: pelos merecimentos e pela intercessão de São Francisco Xavier, que teve sempre em seu coração a Vossa amarga paixão, queirais ouvir-nos propício naquilo que pedimos de Vossa infinita misericórdia, que viveis e reinais nos séculos dos séculos. Amém.

Ant. Vossa Imaculada Conceição, ó Virgem, Mãe de Deus, trouxe alegria a todo o mundo, pois de Vós nasceu o Sol da Justiça, Jesus Cristo, Nosso Deus.
V.) Em Vossa Conceição ficastes imaculada.
R.) Rogai por nós, ó santa Mãe de Deus.

OREMOS
Ó Deus que pela Conceição Imaculada da Virgem Maria preparastes a Vosso Filho uma digna habitação, preservando-a em virtude de sua sgrada paixão e morte, de toda a mancha do pecado, nós Vos pedimos, lavai-nos também de nossos pecados por sua intercessão e pela de São Francisco, o qual sempre venerou tão devotamente a Imaculada Conceição, para que tenhamos parte na graça de Deus, tão almejada, por Cristo Nosso Senhor, Amém.

Ant. Santos anjos, tronos e dominações, principados e potestades, virtudes do céu querubins e serafins, louvai ao Senhor e sêde nossos intercessores junto a Deus.
V.) O Senhor mandou a seus anjos acerca de ti:
R.) Que te guardem em todos os teus caminhos.

OREMOS
Ó Deus que com providência admirável assinalais os ministérios aos anjos e aos homens, concedei propício que também nós em nossa vida sejamos guardados por eles, assim como sempre protegeram a São Francisco, e que alcancemos por sua intercessão aquilo que pedimos, por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Ant. Este é um amador dos irmãos, que muito reza pelo povo e por toda a cidade santa.
V.) Ao justo conduziu o Senhor por caminhos retos.
R.) E mostrou-lhe o reino de Deus.

OREMOS
Deus que quisestes agregar à Vossa Igreja os povos da Índia pela pregação e pelos milagres de São Francisco, concedei-nos propício que de quem veneramos os méritos gloriosos, imitemos também os exemplos das virtudes. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

ORAÇÃO A SÃO FRANCISCO XAVIER:
Amabilíssimo e amantíssimo Santo, em união convosco adoro reverentemente a Divina Majestade e pelo muito que me regozijo dos especialíssimos dons da graça com que vos favoreceu durante a vossa vida mortal e pela glória que gozais agora, eu rendo-lhe afetuosíssimas graças e peço-lhe do fundo de minha alma e por vossa poderosa intercessão me conceda a graça importantíssima de viver e morrer santamente. E vos suplico também... (aqui o pedido especial) e se o que peço não convier à glória de Deus e ao proveito de minha alma, quero alcançar aquilo que a uma e outra seja mais conforme.

3 Pai Nosso
3 Ave Maria
3 Glória ao Pai
(confissão e comunhão em um dos dias da novena)


    Para citar este texto:
"Novena da Graça"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/oracoes/novenas/graca/
Online, 28/03/2024 às 16:43:22h