Artigos
Religião
Lobos uivam contra Bento XVI
Orlando Fedeli
Não só de dentro do Vaticano se ouvem uivos de ódio contra Bento XVI por sua orientação contrária ao que se decidiu no Vaticano II.
Agora, nos chega notícia de que órgãos maçônicos importantes foram levar ao Presidente da Comissão Européia seu uivo de advertência contra o retorno do “integrismo”, que, ao ver das lojas, ameaça as conquistas do “iluminismo” e dos chamados “Direitos Humanos”, proclamados pela Maçonaria que os redigiu pela primeira vez, em suas lojas, antes de impô-los à Assembéia Nacional Constituinte da Revolução Francesa, em 1789.
E que tem a ver a Maçonaria com a orientação que o Papa Bento XVI está dando à Igreja Católica?
Essa seria a pergunta ingênua de um desconhecedor da História. Ou seria a objeção cínica de um padre modernista, cúmplice da conspiração das seitas secretas contra a Igreja. Ou ainda, seria o contra argumento obtuso de certos sacerdotes conservadores, e mesmo de alguns tradicionalistas, que não crêem em conspiração. Porque os há desse tipo, mesmo entre os tradicionalistas, infelizmente. A obtusidade é contagiosa em nosso tempos.
Pois agora nos chega essa notícia bem pouco secreta, já que , hoje, as coisas podem se fazer mais ou menos às claras, tal é a ignorância atual.
A Maçonaria confirma que não gosta do que está fazendo Bento XVI, e julga isso um retorno do ‘integrismo” à la São Pio X, ou à la Pio IX.
E ela sente ameaçados o laicismo, que exige a separação entre Igreja e Estado, como também os tais dos “Direitos Humanos” que servem normalmente para proteger criminosos, vicios, para promover o aborto, a eutanásia, assim como para acobertar ultrajadores da Fé.
Consideramos extremamente esclarecedora essa manifestação da Maçonaria, porque ela confirma que, de fato, Bento XVI está promovendo um retorno da Igreja ao que ela era antes do Vaticano II, esse Concilio que, no dizer do Papa João Paulo II, promoveu uma estranha síntese entre o iluminismo maçônico e a doutrina católica:
“Nos documentos do Concílio Vaticano II pode-se encontrar uma sugestiva síntese da relação entre o cristianismo e o iluminismo”.
(João Paulo II, Memória e Identidade, Ed Objetiva, Rio de Janeiro, 2.005, p. 126).
Portanto, essa advertência da Maçonaria concorda com a acusação dos modernistas à política de Bento XVI, e desmente a mentira sede vacantista, assim como a cegueira daqueles que negam que Bento XVI está fazendo um retorno a posições anteriores ao Vaticano II.
Para citar este texto:
"Lobos uivam contra Bento XVI"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/religiao/lobos_contra_bento_xvi/
Online, 21/12/2024 às 13:26:52h