TFP
Metamoforse?...
PERGUNTA
Ilmo. Sr. Fedeli, Minha dúvida:
A TFP eximiu-se ou sofreu uma metamorfose? Os antigos integrantes agora se intitulam: "Arautos de Fátima"... Não mais vejo o Leão dourado sobre o escarlate de seus estandartes, com suas campanhas de rua em defesa de valores morais. Temo que a luta do Ilustre Prof. Plínio Corrêa tenha terminado após sua morte e que a TFP tenha se enclausurado!
Ainda com o resquício do Brado que se fazia ouvir pelas ruas: Tradição, Família, Propriedade! Plínio Corrêa de Oliveira...
Atenciosamente, Omar
RESPOSTA
Prezado Omar, salve Maria.
A entidade fundada pelo pseudoprofeta de Higienópolis cindiu-se, após a sua morte, em duas alas, cada uma das quais se dizia a fiel seguidora dele.
A ala do discípulo preferido do Dr. Oliveira lançou então uma revista esdruxulamente chamada "Dr. Plínio", editada por uma editora sintomaticamente chamada Retornarei, já que esperavam que o falecido "imortal" retornasse do túmulo.
Não retornou.
Algum tempo depois, Scognamiglio, virando casaca e estandarte, aderiu ao Modernismo, àquilo que Dr Plínio e ele chamavam antes de "A Estrutura". A revista "Dr. Plínio" desapareceu. Scognamiglio fez retirar os imensos broches de Dona Lucília e de Dr Plínio da lapela de seus associados. De sua biografia desapareceram misteriosa e rapidamente 40 anos de sua vida, e ele passou a se apresentar apenas como chefe de uma banda, tocando até a "Aquarela do Brasil".
A velha TFP continua existindo, cada vez mais velha.
Ficou velhíssima. Ainda noutro dia, saiu uma foto de uma manifestação dela, foto na qual apareciam alguns provectos e reumáticos membros dela, querendo parecer a "juventude dinâmica" dos anos 60.
C´est fini.
Ainda bem.
E sem saudades.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.