Política e Sociedade
Pesquisa Datafolha: aumenta apoio à pena de morte no País
PERGUNTA
Nome:
Diogo Kalil
Enviada em:
11/04/2007
Local:
Brasília - DF, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Médico
Prezados amigos da Montfort,
Gostaria, primeiramente, de desejar a todos os membros da Montfort e todos os leitores do site uma Páscoa abençoada. Que Jesus ressuscitado faça-nos morrer para o mundo e nascer em uma vida nova em Cristo.
Estou escrevendo para compartilhar uma notícia interessante que vem sendo divulgada em vários sites. Essa notícia é sobre uma pesquisa do Datafolha que mostra que a maioria dos brasileiros é contra o aborto, a eutanásia, a adoção de crianças por casais homossexuais e que a maioria é a favor da pena de morte.
Isso mostra que os brasileiros, apesar dos pesares, ainda possuem valores cristãos que sobrevivem, embora a tentativa da mídia e das pessoas "conscientes" de destruir esses valores.
O link para essa notícia é: http://gazetaweb.globo.com/Canais/Noticias/Noticias.php?n=128730
Com certeza é Nossa Senhora que protege esse povo e, sem dúvida, Ela deve ter ficado muito triste com a aprovação da Lei do Aborto em Portugal.
Que Ela continue nos protegendo e rogando por nós junto a Cristo.
Salve Maria!
Diogo Kalil.
08/04/2007 - 07:30
Datafolha: aumenta apoio à pena de morte no País
A Pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo aponta que o apoio da população à adoção da pena de morte aumentou no Brasil. De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados são favoráveis à pena de morte e 40% são contra.
O levantamento ouviu 5,7 mil pessoas em 25 Estados entre os dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Na pesquisa feita em agosto de 2006, 51% dos entrevistados eram favoráveis à adoção da pena de morte e 42%, contrários.
A pesquisa também aponta que 57% dos brasileiros afirmam ser contra a prática da eutanásia.
Considerada crime no País, 36% são a favor do procedimento. Somente 2% dos pesquisados são indiferentes ao tema, enquanto 5% não souberam responder.
Sobre a prática do aborto, o percentual de brasileiros que rejeitam qualquer tipo de mudança na legislação cresce desde 1993 - ano em que a pesquisa foi criada.
Pelos dados divulgados, 16% da população apóiam mudanças na lei, que permite o aborto apenas em casos de estupro ou risco de morte da mãe ou do bebê. Para 65% dos entrevistados, a legislação deve continuar como está.
O levantamento feito pelo Datafolha revela também que mesmo após a Justiça liberar a adoção de crianças por casais homossexuais, a sociedade ainda desaprova a medida: 52% dos entrevistados são contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo e 49% é contrária à legalização da união civil entre homossexuais.
Entre os homens, 54% rejeitam a união e apenas 37% apóiam. Entre as mulheres, o percentual de apoio é de 46%, sendo 45% das entrevistadas contrárias à legalização.
Um projeto apresentado por Marta Suplicy para legalizar a união homossexual tramita na Câmara, mas foi retirado da pauta e não voltou mais a ser discutido.
(Folha Online)
RESPOSTA
O povo é maciçamente contra o aborto e a favor da pena de morte. A mídia é que mente procurando dar a entender que o povo é pelo aborto e contra a pena de morte.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
Muito prezado Dr. Diogo,
Salve Maria.
Salve Maria.
Muito obrigado pela notícia e, muito mais, por seus votos de boa Páscoa. Espero que Deus tenha dado a você e aos seus uma santa Páscoa.
O povo é maciçamente contra o aborto e a favor da pena de morte. A mídia é que mente procurando dar a entender que o povo é pelo aborto e contra a pena de morte.
Curioso é que os Deputados dizem que estão lá para fazer a vontade do povo. Mas, fazem apenas a vontade que alguém impõe a eles. Isso é a Democracia moderna.
Rezemos pelo Brasil e rezemos pelo Papa.
Mande uma grande abraço meu a seu irmão e escreva-me sempre.
Rezemos pelo Brasil e rezemos pelo Papa.
Mande uma grande abraço meu a seu irmão e escreva-me sempre.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli