Ontem, dia 26, foram presos dois jovens, em Belo Horizonte, por distribuirem folhetos contra a descriminalização do aborto incluída no programa do governo Lula.
A campanha ocorria pacificamente na praça da Boa Viajem quando, a mando de petistas, policiais levaram presos dois dos jovens que se manifestavam.
Os jovens presos são José Geraldo, estudante de medicina, e Antônio. O folheto dizia "Não vote em Lula vote pela Vida!" E trazia a moção pela discriminalização do aborto feita no site do PT e fragmentos dos sites da Canção Nova e da CNBB mostrando que Lula quer aprovar o aborto. O advogado conseguiu, pelo final da tarde, a liberação deles.
Mais uma vez o PT e seus seguidores mostraram suas guarras autoritárias. Parace que o direito a expressão só existe quando do PT é oposição.
Se quizerem prestar solidariedade a um dos manifestantes perseguido pelos petistas, Sérgio, economista pela UFRJ, o perfil dele no orkut é: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15176399109520618247 . Sérgio que não chegou a ser preso ajudou providenciar a libertação dos amigos.