Política e Sociedade
Referendo do Desarmamento
PERGUNTA
Caros amigos da Montfort
Tenho já acompanhado há algum tempo o seu site, e confesso que sou um admirador de seu esforço para o ensino da doutrina católica. Considero-os como "missionários da Internet", ajudando a propagar a verdadeira fé em Cristo e Nossa Senhora, e combatendo os erros tão comuns nestes tempos modernos e relativistas, em que todos afirmam saber tudo e poder fazer o que bem entendem.
Tendo já me alongado demais nesta introdução, remeto-lhes a dúvida que espero que possam sanar em tempo hábil, apesar do inúmero número de cartas que sei que vocês têm para responder. No dia 23 de outubro, teremos que participar do referendo sobre a proibição da venda de armas de fogo e munições no Brasil. Como católico, sempre procuro orientar minhas decisões de acordo com os ensinamentos da Santa Igreja. Em outras questões, os ensinamentos aqui colocados neste site muito me auxiliaram. No entanto, para este referendo, ainda tenho dúvidas sobre o que é correto. Posso estar errado, mas creio que um católico deve ser contrário a esta restrição. Até onde sei, a Igreja defende a legítima defesa e o direito à propriedade, duas coisas que vejo ameaçadas com esta proibição. Gostaria que, se vocês pudessem, respondessem esta carta, ou mesmo escrevessem um texto relativo a esta questão do referendo, apontando as orientações e ensinamentos da Igreja sobre este tema, para auxiliar não apenas a mim, mas a todos os eleitores católicos que estão sendo chamados a votar. Deste modo, ajudariam a resolver a seguinte questão: como um verdadeiro católico deve votar no referendo de 23 de outubro?
Espero que possam responder em breve esta carta. Despeço-me deixando minha saudações, e que Nossa Senhora de Caravaggio os abençoe!
Marcelo Mardelli