Polêmicas
Por que atacam a Teologia da Libertação?
PERGUNTA
Nome:
Tomás
Enviada em:
11/07/2005
Local:
Bagé - RS,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante
Quando entrei neste site, vi quanto o fundamentalismo católico continua enraizado em certas organizações. Espero que de tantas críticas e fanatismo não comecem a jogar bombas em mesquitas, centros espíritas, igrejas evangélicas, etc.
A Teologia da Libertação é a VERDADE, e Cristo disse que "a verdade vos libertará" (João 8: 32). Deixem de ser cegados pelo fanatismo cego que domina este site, milhares de pessoas morrem de fome no mundo e precisamos agir. O interessante é que um dos argumentos da apologética católica contra os protestantes é que de nada adianta uma Fé sem obras (Tiago 2: 26). As boas obras devem ser praticadas, tanto para os pobres da África como os da América Latina. A revolução é iminente!!!
Outra coisa que me entristece muito é a defesa exagerada do papado, que viveu em tronos de ouro durante toda a sua história, enquanto o pobre Pedro, primeiro Papa, não tinha nem onde cair morto. Ratzinger, defensor da "santíssima" inquisição, se diz um humilde trabalhador na vinha do Senhor, mas veja o exemplo do próprio Senhor Cristo que não tinha nem onde repousar a cabeça (Mateus 8: 20). Onde está a humildade de Ratzinger??? Quando ele colocou aquele anel de pescador no dia de sua entronização como Rei de uma monarquia absolutista, que é o Estado do Vaticano, onde se via humildade em suas vestes e toda aquela pompa imperial de uma missa???
Espero que vocês todos reconheçam a diferença gigantesca entre a VERDADEIRA Igreja de Cristo (a igreja dos pobres) e a Igreja que se diz de Cristo (Vaticano), mas que não é e jamais será a Igreja de nosso Senhor.
VIVA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO!!!
RESPOSTA
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
Muito prezado Tomás,
Salve Maria!
Salve Maria!
Você me pergunta por que ataco a Teologia da Libertação.
Simples. Porque ela é herética,
Como disse o ex frei Boff, a Teologia da Libertação é marxismo na Teologia. Por isso ela foi condenada no reinado de João Paulo II. Quem é católico de verdade, fica com o Papa, e não com Marx. Fica com a Igreja, e não com um frade que largou a batina para se juntar a uma pessoa casada.
Você ataca o "fundamentalismo" que você atribui à Montfort.
No sermão feito pelo Cardeal Ratzinger na abertura do conclave que o elegeu Papa, ele afirmou que os hereges relativistas atacam os verdadeiros católicos chamando-os de "fundamentalistas".
Exatamente o que você faz.
E você nos apoda de "fanáticos". Ora, quem é mais fanático do que aqueles que continuam marxistas, apesar de todos os fatos comprovantes da maldade e da falsidade do comunismo?
Você está ultrapassado.
O muro da vergonha caiu em Berlim, e você ainda não o percebeu. O comunismo faliu.
Agora, está desmoronando o muro da hipocrisia da PTBRÁS deixando à mostra, mais do que a corrupção do PT, a sua hipocrisia, e você fanaticamente ainda defende o marxismo e a Teologia da Libertação que montou o PT.
Você estadeia sua ignorância doutrinária ao afirmar que "a Teologia da Libertação é a VERDADE".`
Pobrezinho!...
Você nem sabe o que é a Verdade.
Fizeram-lhe a cabeça e você nem percebeu.
Mas pelo menos isso dá uma esperança: você tinha cabeça.
Mas pelo menos isso dá uma esperança: você tinha cabeça.
Quem sabe Deus a recomponha.
Assim como os fanáticos da falecida tfp e dos muito vivos Arautos do Evangelho anunciam que a Bagarre é iminente, você me exclama com três exclamações: "A revolução é iminente!!!".
Não me diga...
Que revolução é iminente?
A do PT dos Bettos, Dirceus, Boffes, Delubios, Casáldaligas, Genoínos, Morellis, Arns e Valérios, todos falando em pobreza?
E você vem falar da riqueza do Papa, quando o pessoal do PT esconde 100.000 dólares nas calças?
A Teologia da Libertação do PT odeia o capitalismo, mas gosta dos dólares...até às cuecas. (que se me perdoe o termo bem grosseiro, que só uso para salientar a grosseira e ridícula hipocrisia petista).
E não adianta gritar "Viva a Teologia da Libertação", porque ela está morta.
E não adianta gritar "Viva a Teologia da Libertação", porque ela está morta.
Só fanáticos cegos continuam a achar que ela está viva.
Você grita vivas para uma múmia.
Convido-o para seguir o enterro da múmia inventada por Boff, acompanhado o sepultamento do PT, o partido da "Ética" da Teologia da Libertação.
Passe chorando -- e uivando -- bem.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli