Professor Orlando, Salve Maria .
Professor o senhor poderia me esclarecer a respeito do que vou lhe escrever agora em anexo ?
Domingo fui à casa de uma irmã minha (casada)a pedido dela, para rever um amigo nosso que agora é seminarista diocesano há quatro anos.
Na casa da minha irmã ele fez a celebração da palavra, ao redor da mesa com uma vela acesa, a imagem de Nossa Senhora das Graças e uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, acompanhando pelo jornal da Missa o Domingo.
Ele é carismático, pois cantava muito, batia palmas e levantava as mãos.
Depois da leitura do evangelho, pediu para que cada um comentasse o evangelho, da qual eu retruquei falando que isso não era permitido para o leigo, segundo o documento da Igreja.
Ele disse que no seminário em que ele se encontra em uma ciadade do esatdo do Rio de Janeiro-- não quero dizer qual -- se
ensina que o sacerdote é que manda na Missa e que eles não se preocupam em obedecer aos documentos da Igreja, pois eles não estão na lei e sim o que vale é graça.
O senhor não imagina o quanto fiquei contrariada, pois já estava partcipando daquela "celebração" contra a minha vontade, pois não haviam me avisado que isso aconteceria.
Eu e o seminarista chegamos a ter um diálogo um pouco desagradável, pois disse que ele já estava começando mal e que ele seria mais um padreco para desmoralizar a Igreja.
Minha irmã ficou um tanto chateada comigo e pediu para eu parar de fazer outros comentários.
Ao sair da residência da minha irmã que também é carismática, fomos até o aeroporto para marcar a passagem do seminarista de volta para o Rio de Janeiro, pois ele se encontra ainda de férias aquí no Nordeste.
No aeroporto, ele pediu para tomar cerveja e ouvir música ao vivo naquele ambiente, e saiba que ele já tinha tomado vinho na
residência da minha irmã.
O Senhor não acha isso estranho para um rapaz que vai ser futuramente um sacerdote ?
Fiquei um tanto decepcionada. A minha dúvida é : ele pode fazer a celebração da palavra em residência junto com o ato penitencial dando o perdão dos pecados ?
Acredito que não. Professor, onde vamos parar com esses padres que desmoralizam a nossa Igreja ?
Se o Senhor puder me dar uma avaliação de tudo isso eu agradeço, pois fui criticada por um de nossos colegas por ser radical no ponto de vista deles.
Obrigada professor, e desculpe-me por estar ocupando seu tempo.
Esperando um dia poder conhecê-lo pessoalmente, um abraço e que Deus te abençoe.
Parabéns pelo Site Montfort.
Simone