Polêmicas
Hereges em Leme (SP)
PERGUNTA
Prezado Prof.
Salve Maria.
Agradeço sua generosidade me passando esses comentários, Deus me de forças até a próxima reunião de Liturgia. Aquilo que lhe disse no e-mail anterior "não me darão paz até me converterem" já começou, e advinha quem veio conversar comigo ontem? Bem um desses ministros de Eucaristia, o que ouvi dele foi mais horrível ainda, se é que posso me expressar assim.
Observe: O dito ministro(?) começou dizendo que eu seguia a bíblia muito ao pé da letra e já foi logo dizendo que Moises um homem esperto e estudioso levou o povo até o pé da montanha e depois subiu sozinho e lá em cima da dita ( montanha ), inventou os 10 mandamentos e depois inventou também aqueles seiscentos e tantos mandamentos, só para controlar o povo. É mole?
Então, disse uma pior ainda que nunca ninguém ouviu a voz de Deus, no que rapidamente retruquei com as seguintes palavras: "Quem me ouve, ouve o Pai". Ele ficou furioso, no que eu fiquei rindo a toa!
Como não podia deixar de fora o Diabo, soltou outra piada: "O diabo não existe!" "se alguém me provar que ele existe eu contrato um advogado para defende-lo". Tive que dizer então que o "dito cujo" já tinha sido condenado e que não cabia mais apelação, neste caso.
Como todo louco cheio de ódio contra a Igreja que ele mesmo participa, soltou a última que eu poderia suportar: e "Essa história de que Maria está em corpo e alma no céu você também acredita?"
Respondi, claro é a verdade! E tive a paciência de explicar este fato. Bem o cretino esperou eu dizer o que sabia e depois soltou o seguinte comentário "cheio de valor", como alguém "está de corpo e alma no céu, lá não tem comida para o corpo"! Puxa essa foi terrível, tive que responder que nem só de comida vive o homem, mas sim de toda palavra que sai da boca de Deus.
Pobre coitado acabou negando não só que a Virgem está em corpo e alma nos céus, mas também que Cristo assim está.
Não tive mais dó dele, e disse que ele não tinha dignidade de tocar no Cristo Eucarístico, pois tanto ele como eu éramos como Maria Madalena, e só um sacerdote tem essa dignidade. E conclui dizendo que mesmo ele não acreditando que a Bíblia é verdade desde seu primeiro A até o último Z, bate palmas para ela durante a missa, enquanto eu procuro respeita-la sempre e nunca aplaudi-la como se fosse um cantor de pagode. Bem o senhor imagina o que ele me disse, e então acabou assim.
É sempre aquela mesma história, falam e falam o que querem quando discordamos e mostramos uma prova de seus absurdos ficam nervosos e querem nos queimar numa inquisição particular, onde eles são acusadores, juizes, e executores.
Hilário não?
Não é "a toa" que a padroeira de nossa Diocese seja a Nossa Senhora das Dores.
Que tudo o que o senhor me contou quando ao fim da RCC aconteça, continuarei rezando por isso.
Um abraço,
Eli.