Outros temas
Agradecimento ao Professor Orlando Fedeli com seu site Montfort
PERGUNTA
Nome:
André
Enviada em:
22/09/2005
Local:
Maceió - AL,
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Salve Maria!
Caro, Professor
Eu quero te agradecer por tudo que está fazendo pela ortodoxia católica da nossa Igreja. Peço desculpas pela carta, mais cheia de emoção do que racional, por causa da sua posição da F.S.S.P.X. dos tribunais sobre a questão dos casamentos. Eu, levado mais pela essa emoção, não coloquei claro que a questão não era sobre o Monsenhor Levebvre, como o senhor coloca claro isso e a boa reputação que ele teve, mas por essa questão acima dos tribunais. Deste modo, eu fiquei chateado porque tinha toda confiança dessa fundação do Monsenhor Levebvre como um remédio contra essas heresias que vemos nas nossas igrejas de hoje. O senhor foi claro sobre essa questão e eu fiquei contente, quando li essa questão respondida para outro eleitor. Não quero fazer perguntas, mas é somente um agradecimento e muita reza minha para o senhor continue assim e sua fundação, até no futuro. Vamos, nós ortodoxos, precisar muito ainda do senhor. Eu fico aqui ainda angustiado, imagino que o senhor compreende isso, de um dia assistir missa tradicional e catequizado por padres fiéis a verdadeira fé. Vamos rezar para que isso aconteça logo para corpo místico de Cristo, sua Igreja de hoje.
Atencionamente,
André.
RESPOSTA
Muito prezado André,
salve Maria!
Agradeço sobremaneira sua tão amiga carta. Fiquei muito contente com sua expressão de amor à Igreja e à liturgia de sempre.
Tenha confiança em Deus, que Ele sempre atende nossos desejos santos.
Sobre a Missa, recomendo-lhe que porcure fazer um abaixo-assinado com um pedido ao Bispo local, que permita que se reze a
Missa de sempre, em latim.
Há tanta gente pedindo isso, e o Papa tem se mostrado tão favorável a que se reze a Missa antiga que espero que você tenha bom êxito nessa tentativa. Especialmente agora que o Sínodo de Roma vai tratar de coibir os abusos que se praticam nas show -Missas pelos anarco-liturgicistas.
Peço-lhe que reze sempre por nós.
Nós temos um grupo de Amigos da Montfort em Recife, onde dei palestras recentemente. Penso em voltar logo mais para a capital de Pernambuco. Quem sabe eu o encontre por lá.
Um grande abraço amigo.
Escreva-me sempre que o tenho por amigo da Montfort.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli