Doutrina
Destruição de Jerusalém pelos romanos
PERGUNTA
Gostaria de saber porque numa passagem da Bíblia (não sei qual) Jesus diz: -Aí daquelas mulheres que estiverem grávidas.
Na explicação de um Sr. que diz ter estudado a Bíblia, ele me falou que houve um tempo em que os povos passaram fome total, e que nisso os povos estavam se canibalizando e para que os outros não comessem seus filhos as mães os matavam.
Outra dúvida é que se o apocalipse da Bíblia se repete por 3 séculos. É verdade isso? Me esclaressa por favor!
Me desculpa se eu estiver escrevendo bobagem.
Obrigada pela atenção!
RESPOSTA
Não tenha preocupação com o que me pergunta. É um prazer lhe responder, esclarecendo-a.
A passagem da Sagrada Escritura a que a senhora se refere é um texto do Evangelho de São Mateus (capítulo XXIV, versículo 19), quando Nosso Senhor Jesus Cristo profetiza sobre a destruição de Jerusalém pelos romanos, destruição que ia acontecer no ano 70, depois de Cristo, como punição do crime de deicídio cometido pelos judeus, matando a Jesus.
Nessa ocasião, durante o cerco de Jerusalém pelo general Tito, houve casos de canibalismo, e de mães que comeram seus próprios filhinhos, como conta o historiador judeu Flávio Josefo, em seu livro Sobre a Guerra dos Judeus.
O Apocalipse é o único livro profético do Novo Testamento, no qual Cristo nos revelou misteriosamente a futura história da Igreja. Esse livro é de muito difícil interpretação. Ele conta toda a História da Igreja, desde os tempo de Cristo até o fim do mundo, e não só três séculos da história da Igreja.
Esperando tê-la esclarecido e ajudado, peço-lhe suas orações por mim.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.