Arte
Rock cristão
PERGUNTA
Nome:
Scarlet
Enviada em:
20/09/2004
Local:
Natal - RN,
Religião:
Católica
Idade:
23 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Bacharel - Direito
Tipo... faço parte da MCDI - missão católica Deus de Israel e esta é uma casa de evangelização a qual se usa principalmente da música (temos uma banda). No que vocês sobre o rock, concordo no que diz ao uso deste ritmo para influenciar no comportamento de todos, principalmente por ser um ritmo atraente, Satã usa dele para atrair muitos. Mas, de acordo com o livro "Católicos - pode e não pode, por quê?", o padre autor do livro abriu minha mente nesse sentido e nos explica que podemos apreciar o rock sim, mas de maneira dosada e correta, ou seja, apreciando aquelas bandas e seus compositores que não incitam o público a sair por aí quebrando tudo ou influenciando na nossa fé. Temos aí bandas como "Eterna", que é o chamdo "white metal", ou seja, metal cristão, que tem lindas músicas falando de Jesus. Tem também a banda européia "Dream Theater", de metal melódico progressista, que tem uma linda música falando de Jesus. Eu recebi de Deus dons musicais e gosto muito de rock, e não faria músicas pra Jesus qunão fossem de rock, pois é assim que se chama a atenção das pessoas. Costumo dizer que gravarei um disco com mensagens ao contrário dizendo "Jesus Salva! Jesus Vive! Jesus Reina!", pois acho que devemos lutar também com as armas do inimigo. Devemos prestar atenção sim não só nessas bandas satânicas, mas nas músicas techno e new age, pois estas são piores que o rock, visto que estas liberam ondas sonoras imperceptíveis ao nosso cérebro e são cheias de minúcias. Creio que esta é a nova arma de Satã contra nós, cristãos. Quanto ao resto do texto concordo sim, e espalharei a url deste site para que todos aqueles puros de corção e confiantes em Deus possa ler as mensagens e entender como eu entendi.
Paz e Bem para todos e Caminhamos Com Jesus e Maria rumo à morada eterna!
RESPOSTA
Muito prezada Scarlet(?),
salve Maria!
Muito obrigado por difundir o site Montfort.
Não posso concordar com você a respeito de um rock "bonzinho" e "cristão".
Não conheço o livro do Padre a que você faz alusão. Mas há tempos, os padres, infelizmente, tentam inventar o baile "cristão", o liberalismo "cristão", o socialismo "cristão", o rock "cristão".
Logo mais eles vão inventar o satanismo "cristão".
Não sabem eles que Deus criou, sim, no inferno um lugar para os maus cristãos.
Porque, sem dúvida, há, sim, um inferno... "cristão".
Minha cara, desista de fazer um rock cristão. O White Metal é white só por fora. Por dentro é tão negro e satânico quanto os outros.
E não pense que fazendo um rock que fale de Jesus, estará tudo bem.
Lembre-se que Nosso Senhor nos disse : "Nem todo o que diz "Senhor", entrará no Reino dos Céus" (Mt VII, 21).
Muito menos tocando rock.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
Orlando Fedeli