Defesa da Fé
´Culto do Homem`
PERGUNTA
Caro Orlando Fideli, Pax Domini sit semper tecum!
Gostaria de manifestar minhas congratulações à página, com assuntos de interesses diversos, demonstrando a capacidade daqueles que se dedicam pela busca da verdade que é só uma "Christus". Devo confessar que não fui cristão a minha vida toda. Já que os nossos sistemas educacionais estão cada vez mais corrompidos e corrompendo seus alunos com os falsos conceitos de um antropocentrismo equivocado e enganador. Os livros de história falseados através da linguagem nociva. Os princípios cristãos mostrados a luz do "evolucionismo" são considerados atrasados. Os professores dizem: "Ninguém mais quer o homem medieval", contradizendo ao mesmo tempo os falsos princípios de "liberdade de religião", defendido quando lhes convém. Não há liberdade de religião, há sim "criacionismo religioso" que nada mais é do que superstição e idolatria.
Hoje estamos vivendo num mundo onde tudo é descartável. Na sociedade dos valores descartáveis. A igreja confundiu-se como uma instituição em que o fiel não tem obrigação nenhuma para com ela. Muitos se enganam imaginando ser a religião um mero conjunto de crenças.
Quando eu em minha pseudo-sabedoria imaginava saber tudo sobre história (idade média, inquisição, reforma protestante, revolução francesa...) deparei-me com livros de história antigos, foi então que percebi que de alguns anos para cá, a história do povo cristão sofreu depreciações enormes por parte dos falsos historiadores. Lutero é mostrado hoje como herói, contradizendo o que 30 anos atrás se ensinava a seu respeito, ou melhor, que pode ser constatado através do que ele mesmo escreveu. Lutero foi mau, cruel e sanguinolento, como mostra em sua obra “Conversas a mesa”. Deixem a máscara de Lutero cair.
Antes éramos cristãos. Verdadeiramente um povo católico. O que está acontecendo com nosso país, com nosso caráter nacional, com nossa religião que um dia foi oficial na prática, mas hoje é tão somente tolerada? Parece que o capitalismo, a influência norte-americana e a religião de Max Weber estão fazendo sucesso entre a moçada. A tendência será mostrar os cristãos romanos como terroristas da idade média. A volta dos “dias de César Nero” parece inevitável.
Tenho 23 anos, sou cristão, casado e estudante de letras na minha cidade que hoje por sinal é conhecida como a capital do protestantismo no Brasil com 80% da população. Paranaguá histórica, dos padres jesuítas, dos fiéis cristãos, hoje pisada pelos neo-pagãos.
Agradeço a todos vocês por esclarecerem as pessoas o que de fato está ocorrendo no mundo.
“Se o mundo vos odeia, lembrai-vos de que me odiou antes” (Iesus Christus).