Defesa da Fé

Bíblias Protestantes
PERGUNTA
Nome:
Karine
Enviada em:
16/10/2003
Local:
Rio Grande do Sul - SC,
Religião:
Católica
Idade:
22 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Mui estimado amigo em Cristo Venha a nós o Vosso Reino!

Mesmo tendo sido criada na Igreja Católica e consagrada à Virgem de Guadalupe, acabei por tornar-me protestante, levando comigo minha mãe. Hoje, voltei ao catolicismo. Minha mãe continua sendo protestante, o que ocasiona transtornos inimagináveis em minha casa, visto que moramos somente nós duas.

Bem, tudo isto não vem ao caso. O que quero dizer é que, lendo seu site, vi que o estimado amigo afirmou não conter a bíblia protestante a epístola de São Tiago. Como portadora de várias bíblias protestantes, afirmo que o livro citado contém, sim, a epístola de São Tiago e contém também o versículo que nos relata que a fé sem obras é morta. Eles, porém, têm a São Tiago como irmão carnal de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que atenta contra a virgindade perpétua de Nossa Senhora, Mãe de Deus.

Os livros retirados da Bíblia protestante são os chamados de cânon restrito, encontrados no Antigo Testamento nas Escrituras católicas, sendo eles: Judite, Tobias, I e II Macabeus, Sabedoria, Tobias, Baruc e Eclesiástico; bem como foram retirado o capítulo final do livro de Ester e 3 capítulos finais do livro de Daniel.

Paz de Cristo e o amor da Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, Mãe do Deus vivo e verdadeiro!

Karine
RESPOSTA
Muito prezada Karine, salve Maria!

Muito obrigado por sua informação. Desconhecia esse fato. Afirmei o oposto porque me baseei no que disse Lutero sobre a Epístola de São Tiago: " uma epístola de palha".

Levarei em conta sua informação e corrigirei meus textos.

Escreva-me sempre.

Que Nossa Senhora lhe obtenha de Deus Altíssimo a graça da conversão da senhora sua mãe, é o que lhe desejo

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.