Defesa da Fé
Ex-pentecostal se converte a verdadeira Igreja de Nosso Senhor
PERGUNTA
Salve Maria,
Olá irmãos,
Estou para escrever há muito tempo mas infelizmente não foi possível, queria escrever um relato completo de minha conversão mas infelizmente o tempo é mui curto e como meu acesso à internet é limitado ( pois estou no trabalho) isto não será possível.
Fui "membro" de algumas igrejas evangélicas desde 1997 e hoje Graças a Deus (e creio, pela intercessão constante de Maria Santíssima) estou de volta à Igreja Católica.
INFELIZMENTE, fui "rebatizado" em uma Igreja neo-pentecostal e "persegui" ferozmente a Santa Igreja de Cristo por muito tempo e confesso que sempre movido por absurdos preconceitos e ignorância extrema.
Hoje meus olhos graciosamente foram abertos e posso então dizer que amo a ÚNICA E VERDADEIRA Igreja, única fundada por Jesus, fundamento e sustentáculo da VERDADE.
Ainda não me confessei, mas pretendo fazê-lo em breve pois quero o mais rápido possível receber Jesus Sacramentado.
Irmão Orlando, confesso que quando conheci o seu site eu te "odiei" profundamente!!! Seus aritgos, respostas e debates - extremamente recheados de sinceridade e serenidade - me fizeram refletir e re-pensar toda minha vida espiritual. Hoje irmão, mesmo sem te conhecer posso dizer que te amo fraternalmente pois fostes e és mesmo sem saber- uma ajuda segura nas horas em que as dúvidas infelizmente ainda assaltam a minha mente...
Minha esposa também está indo à Santa Missa, infelizmente ela não chegou a fazer a 1ª Comunhão, gostaria de saber o que fazer, pois ela anseia muito receber Jesus na eucarisitia!!! Toda vez que ela presencia a celebração do Mistério eucarístico ela chora,se emociona... ontem ela me confessou que nunca tinha conseguido "engolir" o ensinamento da "igreja" da qual éramos membros em relação à eucarisitia.
Irmão,minha esposa precisa fazer a catequese como uma criança? gostaria que o Senhor me orientasse...
Temos uma filha de 03 anos batizada na I. Presbiteriana, precisamos rebatizá-la?
O mais interessante é que nós nos convertemos trabalhando na I. Presbiteriana, ela é ainda zeladora em nossa antiga "igreja" e temos sobrevivido à duras penas, tendo até mesmo que esconder a nossa conversão ao catolicismo com medo de represálias e/ou coisas parecidas...
Estamos pensando em entrar com uma ação trabalhista contra esta "igreja" pois minha esposa está acumulando funções ( zeladora, faxineira, servente, vigia) e está sofrendo dos nervos e de fadiga (e ela só tem 26 anos) sabe irmão, tenho pedido muito à Deus uma orientação... o que o senhor me aconselha? nós só não fomos embora ainda pois não temos por enquanto como voltar a pagar aluguel...
Sei que Maria, nossa Auxiliadora está a rogar por nós e sei que sua intercessão é poderosa, mas estamos ansiosos...
Irmão, nós já paramos de frquentar os cultos e estamos indo à missa dominical pois não temos tempo de ir em outro dia, ela vai uma semana e eu vou na outra...
Reze por nós irmão...
nossa situação é dificil.
P.S.- eu era candidato ao "ministério pastoral" mas me consideravam "muito católico" e me boicotaram.
Louvado seja Deus por isso e toda honra e glória sejam dadas ao Nome Daquele que venceu.
em Cristo, por Maria, Nossa Mãe,
P.
(Nota: o verdadeiro nome do consulente foi omitido para que o mesmo não sofresse represálias.)
RESPOSTA
Sua carta me causou imensa alegria, por verificar como Deus é infinitamente bom, aproveitando até de minhas pobres cartas, e de meu estilo combativo, para trazer de volta você e sua família para a Igreja Católica Apostólica Romana, a única e verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
São fatos como esse, de sua conversão e de sua família ao catolicismo, que me incentivam e me recompensam por lutar, através da Internet, todos os dias, em prol da Fé Católica. Nesses desgraçados tempos de ecumenismo relativista em que vivemos, é a defesa desassombrada da verdade que conquista as almas para Deus, e não as conciliações incoerentes e indiferentistas.
Agradou-me muito também o fato de você compreender que a graça de sua conversão lhe veio por meio de Nossa Senhora Auxiliadora, à qual consagrei meu apostolado, de uma certa forma, desde que era menino, e, depois, como professor.
Você me chama de seu irmão, e é verdade. Convertendo-se ao catolicismo, por meio da sempre Virgem Maria, Auxiliadora dos cristãos, você se tornou, sim, meu irmãozinho caçula in Corde Jesu, semper.
Que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo nos mantenha sempre unidos à verdade e em seu Coração Sacratíssimo, sempre fiéis à Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Vou recomendar a nossos amigos do Rio de Janeiro que o procurem imediatamente, a fim de ajudá-los, e instruírem na Fé Católica, preparando-os convenientemente para a confissão e para a Comunhão, e em tudo o mais que possamos fazer por você e por sua família.
Gostaria muito que vocês todos viessem a São Paulo conhecer a Montfort. Seria uma alegria tê-los um fim de semana conosco, hospedando-os, e dando -lhes a instrução de que têm necessidade.
Toda a Montfort ficou edificada com a conversão de sua família, e todos rezamos para que Deus os mantenha e resolva o quanto antes todos os seus problemas. Aproveito a oportunidade para desejar-lhe um santo Natal a você e aos seus.
Desde agora, e para sempre, seu irmão
in Corde Jesu semper,
Orlando Fedeli.