Defesa da Fé
Igreja Católica Apostólica Brasileira
PERGUNTA
São Paulo, 29 de junho de 2004
Ao Prof. Orlando Fedelli, Salve Maria!
Professor, ví um artigo seu sobre a pseudo "igreja católica brasileira", digo para o senhor que é uma agremiação de ex-seminaristas e alguns padres frustrados que se untam a essa perigosa heresia hoje em dia, essa agremiação de picaretas e similares infelizmente se espalhou por todo mundo e multiplicou-se, formando agremiações no Brasíl e nos confins do mundo, por exemplo: "Igrea Católica Apostólica Nacional, de Jerusalém em Nova Iguaçú e etc..., todos esses "bispos" que na verdade são homossexuais desesperados por usar uma mitra e paramentos eclesiásticos usam o exemplo da sagração de Dom Salomão Ferraz para validarem suas sagrações e se dizerem bispos, bispos da onde, eu não sei, e serem "reconhecidos" pela Santa Igrea como bispos, porém a Sagrada Congregação para os Sacramentos, não reconhece nenhuma dessas ordenações depois de um tal de Milton Cunha ter vendido o sacramento e praticado a simônia, para o senhor ver a que ponto chegou a histeria desse povo, dou a sugestã o para o senhor visitar o site:www.igrejaveterocatolica.com.br, onde se afirma a existência de um suposto milagre eucarístico.
Rezando pelo vosso apostolado.
RESPOSTA
Muito prezado Eurípedes,
Salve Maria !
Muito obrigado por suas informações sobre essa igrejola protestante. Eu não sabia da existência desse documento de uma Congregação Romana contra essa igrejola. É bom saber disso.
Caso você tenha esse documento, peço-lhe que mo envie. Você me informa que essa seita se espalhou por vários países... Veja como o fato de um grupo ter ramificações por muitos países não comprova sua bondade. Também câncer produz metástases rapidamente.
E você sabe a que câncer, e a que metástases eu me refiro...
In Corde Jesu,semper,
Orlando Fedeli