Cartas de Apoio
Agradecimento
PERGUNTA
Boa Noite Senhores,
Começei a acessar o site da Montfort em 2006, tudo ocorreu por acaso, eu estava no google procurando por alguns assuntos referentes ao conceito do que é a "verdade" e o buscador acabou por me indicando o site de vocês.
Confesso que inicialmente me posição de contrariedade a muitos assuntos discutidos no site, mas logo consegui enxergar que vocês estavam certos e sustentavam tudo de forma perfeita.
Tenho que fazer um especial agradecimento ao professor Orlando, eu já havia enviado uma carta a ele, ele me respondeu prontamente, não sei se ele se recorda, era a respeito de sonhos..
Sempre que conheço uma pessoa que se interesse pelos mesmos assuntos que eu, teologia, filosofia, historia, etc.. eu acabo por indicar o Site Montfort, acredito que eu não recebi uma "aula" tão boa de temas tão variados como recebo na Montfort.
Algo que eu gostaria de destacar é que no momento em que passei a frequentar o site eu andava um pouco perdido, li muito mas tinha uma visão crítica muito frágil das leituras, e eu acabei ficando muito confuso e meio perdido. Acho que o professor abordou o tema certa vez num tópico: leituras gulosas. Sou um leitor habitual, jornais e livros..
Abandonei 1 vicio, consegui me disciplinar mudando meus horários de alimentação e descanso, consegui desenvolver-me e não preciso fazer mais terapia para ansiedade. (Especial agradecimento ao PAINOSSO/Sete pecados capitais), consegui desenvolver um alto grau de auto-conhecimento.
Bem, foram muitas as conquistas, eu não conseguiria enumera-las, parece que consegui mudar realmente e tudo graças a auxílio da associação cultural e muita oração.
Aquele vazio que as vezes me surgia desapareceu. Sempre que olho pra frente, estou um pouco melhor que antes.
Graças a Deus!
Muito obrigado!
RESPOSTA
Muito prezado Roberto,
Salve Maria.
Depois de ter que responder uma carta muito baixa e muito ofensiva, li a sua carta tão cheia de gratidão.
Foi uma consolação.
Graças a Deus!
É uma alegria e uma recompensa da parte de Deus me permitir saber que o que escrevo encontra guarda e eco
Gostaria de conhecê-lo pessoalmente. E se você quiser, venha um dia à minha casa ou à Montfort para tomarmos juntos um café e ficarmos amigos mais próximos. Afinal, é uma alegria e uma honra ter um aluno — se me permite chamá-lo assim — tão serenamnete grato.
In Corde Jesu, semper,