Cartas de Apoio
Biosegurança
PERGUNTA
Nome:
Paulo
Enviada em:
09/03/2005
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Profissão:
Analista
Orlando Fedelli,
Vejo na aprovação da famigerada Lei de BioSSegurança um sinal de má coordenação da Igreja nos seus diversos movimentos e com os homens de boa vontade.
Os acontecimentos lamentáveis ocorridos durante a sua ida à Canção Nova fazem pensar. Entendo que a sua ida à CN foi motivada pelo combate à Lei de BioSSegurança. Uma eventual crítica à "espiritualidade" da comunidade, mesmo justa, teria sido inoportuna.
A Verdade tem o seu próprio momento. É fundamental que os católicos entendam que acima de controvérsias graves e sérias como erros doutrinários e pastorais, a dignidade da vida humana por ser um Dom de Deus é aceita por todos.
Neste sentido, podemos afirmar que os homens de boa vontade, mesmo iludidos por estarem fora da Igreja, mesmo os heréticos, reconhcem a primazia da lei natural, a lei de Deus. Portanto abre-se uma janela para a conversão ao participarem da luta da Igreja a favor da Vida e da Liberdade.
O PT deve permanecer um bom tempo no poder e continuará a instalar a Cultura da Morte no Brasil. É fundamental e urgente que os homens de Bem se articulem para a Cultura da Vida, contra este governo.
É hora de formar-se uma rede conservadora da Vida. Somos católicos, logo conservadores. E devemos aproveitar esta luta para acolhermos os conservadores fora da Igreja. A luta contra a opressão do PT pode ser o meio para a Conversão de muitos destes conservadores.
Quem é o nosso amigo?
Um conservador com erros doutrinários, até mesmo herético, ou um católico que "defende" o dogma corretamente, mas que se omite na luta contra o Aborto?
Um conservador gnóstico, como Olavo de Carvalho, ou um católico como muitos bispos, que vão na mídia falar sobre a freira dos sem-terra assassinada--que respondia por assassinato de funcionário rural--, mas não tocam no tema do Aborto?
Que alegria para a Igreja seria a conversão do Olavo de Carvalho e muitos dos seus simpatizantes! Que alegria para a Igreja seria a conversão dos carismáticos da Canção Nova!
Do Mal Deus tira um Bem Maior. Vamos agir de acordo.
Cordiais Saudações,
Tarrasch
RESPOSTA
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
Muito prezado Tarrash,
Salve Maria!
Salve Maria!
O nome "homens de boa vontade" designa exatamente aqueles que o papa João Paulo II acusa de serem os promotores dessas leis de eugenia nazistóide, absolutamente contrárias à doutrina católica e à lei natural.
É verdade que mesmo a cooperação de não católicos na defesa da lei de Deus deve ser aceita.
O lamentável é a omissão - ou até a conivência -- de autoridades católicas com essas leis iníquas.
Obrigado por seu apoio, e rezemos pela conversão dos que estão fora da Igreja quem quer que sejam.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli