Cartas de Apoio
Repúdio aos descrentes da verdadeira doutrina católica
PERGUNTA
Nome:
Fúlvio
Enviada em:
04/01/2005
Local:
Maringá - PR,
Religião:
Católica
Idade:
33 anos
Escolaridade:
Pós-graduação incompleta
Profissão:
advogado
Prezado Orlando Fedeli
Ave Maria, Gratia Plena!
Fiquei estarrecido e profundamente repugnado com a atitude de uma mensagem enviada por uma pessoa de nome Patrícia Soares (14/12/2004), que se diz uma pessoa culta, religiosa e conhecedora da fé católica.
Me orgulho em dizer, que após muito tempo buscando acabo por encontrar um grupo e associação de fiéis aos princípios fundamentais norteadores da Fé Católica. Uma sociedade que defende os pilares e fundamentos mas originais, sem as deforminadades insertas por um grupo de desesperados captadores de fiéis, que distorcem e desrespeitam os ensinamentos fundamentais legados por nosso Senhor Jesus Cristo.
Uma pessoa como aquela que se diz fiel seguidora dos ensinamentos e professa a Fé Católica, não pode assim se denominar, uma vez que demonstra por atos e palavras todo o desrespeito aos ensinamentos epístolares e evangelizadores de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Esquecem-se tais indivíduos, como aquela pessoa, que devemos nos sedimentar na Fé, nos preocuparmos com os nossos atos e evangelizar segundos os ensinamentos de Cristo, que nos foram doutrinados pela Pedra fundamental da Fé Católica e da Igreja verdadeira, que foi o primeiro Santo Papa, o Apóstolo São Pedro.
Esquece-se, tal pessoa, que professar a fé sem mostrar as obras, sem respeito ao próximo, é o mesmo que professar uma fé inóqua, e desguarnecida de sustentação, conforme professa a Epístola de São Tiago 2, 14-26.
Olvida-se, ainda, de que a língua ferina é o veneno da alma, que palavras mal ditas contaminam o corpo e atiçam a alma pelo inferno, conforme ensina ainda São Tiago 3, 1-12.
Portanto, deixo esta mensagem de apoio e admiração aos estudos e defesa da verdadeira Fé Católica deixada por Jesus Cristo e professada por São Pedro.
Que Deus nos abençoe, a todos, em Sua infinita misericódia.
In nomem Patris, et Filiat, et Espiritum Sanctis, Amem.
RESPOSTA
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
Muito prezado Dr. Fúlvio,
Salve Maria!
Salve Maria!
Agradeço suas palavras seu apoio e sua indignação contra a heresia que é possível salvar-se apenas pela Fé sem praticar boas obras.
Esse é o resultado, -- como o senhor nota muito bem -- de não seguir a doutrina ensinada pelo Papa. Quando alguém se arvora em fonte da verdade, faz de si mesmo, mais do que Papa, se faz Deus.
Escreva-nos sempre meu caro Dr. Fúlvio, porque a união dos fiéis é o que Deus Nosso senhor deseja nesta hora de trevas em que o papa Bento XVI tem que enfrentar lobos bem ferozes e malignos.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli